Empresária Cristiane Gambarra, irmã do deputado Júnior Araújo, tem nome lembrado para vice de Corrinha Delfino - Nosso Oeste - A notícia de todos os lados

Breaking

01 abril 2024

Empresária Cristiane Gambarra, irmã do deputado Júnior Araújo, tem nome lembrado para vice de Corrinha Delfino


Entre os nomes cotados para compor a chapa majoritária do grupo situacionista de Cajazeiras, liderado pelo prefeito José Aldemir, como pré-candidata a vice da professora Corrinha Delfino, surge o da empresária Cristiane Gambarra, irmã do deputado estadual Júnior Araújo (PSB).

 

Cristiane é casada com o também empresário José Roberto Dantas, um dos filhos do saudoso comerciante e agropecuarista José Gonçalves Dantas, o Coronel Zezinho Estrela, como era carinhosamente tratado por todos, falecido em 2011.

 

Cristiane e Zé Roberto são proprietários da empresa Casa Jardim Comércio Varejista de Plantas e Flores Naturais. Além de Cristiane, outros nomes também são especulados para compor a chapa situacionista, a exemplo da vereadora Léa Silva, do ex-vereador Moacir Menezes e o da esposa do deputado Júnior Araújo, a empresária Ana Emília, coproprietária do Hospital Santa Terezinha, em Sousa.

 

Se o nome definido for o da irmã do deputado Júnior Araújo, o de Léa ou o de Ana Emília, o grupo da Situação local deverá registrar uma chapa 100% feminina nas convenções partidárias. “Estamos refletindo e no momento certo haveremos de definir o nome em conjunto”, afirma Júnior Araújo, que depois da composição com Zé Aldemir ganhou a condição de indicar o vice.

 

Convenções partidárias e registros de candidatura

 

Os partidos têm até o dia 15 de agosto para oficializar as candidaturas das eleições de 2024 na Justiça Eleitoral. Entretanto, antes, é necessária a realização de convenções partidárias. que devem ser realizados entre 20 de julho e 5 de agosto, quando as siglas vão deliberar sobre coligações e escolher os candidatos e candidatas para as disputas do Executivo e do Legislativo.

 

Dia 6 de abril, seis meses antes do pleito, é a data-limite para que todas as legendas e federações partidárias obtenham o registro dos estatutos no TSE. Esse também é o prazo final para que todas as candidatas e todos os candidatos tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar as eleições e estarem com a filiação deferida pela agremiação pela qual pretendem concorrer.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário