ESTÁ DECIDIDO: Justiça Eleitoral define que a filiação partidária ao PMN, da vereadora Luzia Trajano, é a que vale para a eleição de outubro - Nosso Oeste - A notícia de todos os lados

Breaking

29 maio 2024

ESTÁ DECIDIDO: Justiça Eleitoral define que a filiação partidária ao PMN, da vereadora Luzia Trajano, é a que vale para a eleição de outubro


 

A vereadora de Cajazeiras, Luzia Trajano de Sousa, vai permanecer no Partido Mobilização Social (PMN), sigla que faz parte do leque de partidos aliados do pré-candidato a prefeito, Chico Mendes do PSB.

 

A decisão do vínculo partidário foi mantida após questionamentos que gerou uma ação na 68ª Zona Eleitoral de Cajazeiras, onde o Partido Social Democrático (PSD), exigia o reconhecimento da filiação da parlamentar.

 

Em seu parecer sobre o caso, o Ministério Público Eleitoral, apesar da duplicidade de vínculos, opinou pela manutenção do vínculo de Luzia Trajano de Souza ao Partido da Mobilização Nacional e a exclusão do vínculo do Partido Social Democrático.

 

Para tomar sua decisão, o juiz eleitoral titular da 68ª Zona Eleitoral de Cajazeiras, Dr. Macário Oliveira Júnior, levou em consideração a manifestação da vontade da eleitora e a cronologia das filiações, fazendo prevalecer sua última filiação que foi ao Mobiliza, em conformidade com o parágrafo único do artigo 22 da Lei 9.096/95.

 

Conforme a sentença prolatada pelo Dr. Macário, restou demonstrado que a filiação mais recente foi realizada pela vereadora junto ao Mobilização Nacional, tendo ela se manifestado expressamente pela manutenção deste vínculo partidário.

 

Na imprensa, Luzia Trajano sempre expressou que reconhecia e que desejava ficar no PMN, apesar de abrir conversas com o PSD, que faz parte da base do prefeito Zé Aldemir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário