APÓS DECISÃO DO TRE: Chico Mendes se reúne com o governador e decide retirar sua candidatura a prefeito de Cajazeiras; Pablo Leitão será o substituto - Nosso Oeste - A notícia de todos os lados

Breaking

10 setembro 2024

APÓS DECISÃO DO TRE: Chico Mendes se reúne com o governador e decide retirar sua candidatura a prefeito de Cajazeiras; Pablo Leitão será o substituto


 

Após reunião na tarde desta terça-feira (10) com o governador João Azevêdo (PSB), o candidato à prefeitura de Cajazeiras pelo PSB, Chico Mendes, será substituído na cabeça de chapa pelo candidato a vice e médico, Pablo Leitão (PSB). A informação foi divulgada com exclusividade pelo jornalista Rudney Araújo, no programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação.

 

O comunicado oficial, porém, será feito nas próximas horas pelo governador João Azevêdo. Eles estão reunidos neste momento na granja Santana, onde discutem os detalhes do anuncio.

 

Na bolsa de apostas, já se especula que o Dr. Pablo Leitão (PSB), poderá ter o irmão do deputado Jeová Campos, Marquinhos Campos (PT), ou mesmo a esposa de Chico Mendes, Nil Braz, como vice.

 

A decisão de substituição ocorre após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) impugnar a candidatura de Mendes. Ela acatou recurso impetrado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e pela Coligação que tem a frente Socorro Delfino (PP), contra a decisão da Justiça Eleitoral na Primeira Instância que havia liberado a candidatura de Chico.

 

Delfino e a Procuradoria Regional Eleitoral argumentam que Mendes estaria tentando disputar um terceiro mandato executivo consecutivo, já que o socialista foi prefeito de São José de Piranhas entre 2017 e 2022, quando renunciou ao cargo para disputar vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, sendo eleito deputado estadual.

 

Na semana passada, o relator, Bruno Teixeira de Paiva, já tinha votado contra o registro de candidatura de Chico. Hoje, o voto do magistrado foi seguido pelo desembargador Oswaldo Trigueira do Vale Filho, pelo juiz Roberto França, pelo juiz Sivanildo Torres Ferreira e pela juíza Maria Cristina Paiva Santiago. O juiz Fábio Leandro se absteve de votar no processo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário