Presidente Lula, governador João Azevedo e prefeita Corrinha Delfino manifestam pesar pela morte do Papa - Nosso Oeste - A notícia de todos os lados

Breaking

21 abril 2025

Presidente Lula, governador João Azevedo e prefeita Corrinha Delfino manifestam pesar pela morte do Papa


 

A morte do Papa Francisco tem sido amplamente comentada, com líderes mundiais expressando o seu pesar e a reconhecendo a importância do seu pontificado. A sua humildade, o seu amor pelos mais necessitados e a sua coragem em defender o diálogo e o respeito pelas diferenças são destacados como elementos que o tornaram um líder inspirador.

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de Francisco e disse que a humanidade "perde uma voz de respeito e acolhimento ao próximo". Em nota, o mandatário afirmou que o pontífice argentino "viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos".

 

"Assim como ensinado na oração de São Francisco de Assis, Jorge Bergoglio buscou de forma incansável levar o amor onde existia o ódio. A união, onde havia a discórdia. E a compreensão de que somos todos iguais, vivendo em uma mesma casa, o nosso planeta, que precisa urgentemente de nossos cuidados", destacou Lula. O presidente decretou nesta segunda-feira (21) luto oficial de sete dias em homenagem ao Papa Francisco.

 

O governador João Azevêdo também lamentou com pesar a morte do Papa e, assim como o presidente Lula, decretou luto oficial de sete dias na Paraíba. Por meio de suas redes sociais, o governador destacou o legado do pontífice e lamentou profundamente a grande perda para o mundo.

 

O chefe do Executivo paraibano  destacou a humildade que o Papa Francisco imprimiu na sua trajetória de Sumo Pontífice, ressaltando sua coragem em defender o diálogo, o acolhimento e o respeito às diferenças, promovendo a abertura da igreja católica, com uma abordagem mais humana e acolhedora.

 

Ao expressar sinceros sentimentos à comunidade católica e às pessoas que, de certa forma, foram tocadas pelos ensinamentos e pela sensibilidade do Papa Francisco, o governador João Azevêdo deseja que seu legado continue sendo uma fonte permanente de inspiração na construção de um mundo mais justo e fraterno.

 

A prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino, disse que recebeu com profunda tristeza a notícia do falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco. A gestora cajazeirense expressou sua mais profunda admiração e respeito pela vida e obra do Papa que, segundo suas palavras, foi um líder espiritual de grande coragem, que pregou o respeito, o perdão e a caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário